Por que devo escolher o WordPress para o meu site?

O WordPress é um software livre; para o uso de todos sem necessidade de pagar licença ao desenvolvedor do sistema. A plataforma acaba de completar 15 anos de existência, de 2003 para cá, atende a exatos 30.8% de todos os sites publicados na Internet. Isso confere a ele 60% do mercado mundial de CMS.

Isso significa que mais de 409 milhões de pessoas visualizam mais de 21,5 bilhões de páginas, e que os usuários do WordPress produzam cerca de 83,6 milhões de novos posts e 44,9 milhões de novos comentários, tudo isso a cada mês. Os usuários do WP desfrutam das facilidades de mais de 55.215 plugins que autorizam a mudar o funcionamento e adicionar funcionalidades a esse CMS, que é adotado em sites como: portal G1, montadora de automóveis Ford, revista Forbes e MTV, entre muitos outros.

Em 2003 Matt Mullenweg deu origem ao projeto que tinha o ideal de ser uma plataforma simples para uso em webblog (ou blog). De lá pra cá muita coisa aconteceu: o que servia para blogs, hoje domina o mundo dos sites. Com uma estrutura modular e características estendidas, o WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais eficiente e segura. Além disso, apresenta uma interface intuitiva, fácil de operar e seus recursos são praticamente ilimitados, com uma comunidade cada vez maior desenvolvendo e criando para ele. Sim, o sistema recebe atualizações constantes e você tem esses updates gratuitamente e imediatamente quando são disponibilizados, o que deixa seu site sempre seguro, rápido e bem posicionado para mecanismos de busca como o Google.

O WordPress é simples de usar, funcionar bem, não produz mensagens de erros fatais e nem um monte de bugs; é por isso que tantas pessoas têm optado por ele para ser o seu CMS (sistema de gestão de conteúdo).

Vantagens do WordPress

1. Interface simples e ambiente amigável

Oferece uma interface de uso simples e amigável, em comparação a outros sistemas de gerenciamento de conteúdo. Após o login no WordPress, você verá o painel, onde poderá mudar vários elementos do site sem ter que conhecer nada de linguagem PHP. É muito fácil de usar, bem intuitivo e rápido. Para adicionar um post ao seu blog, por exemplo, vai gastar poucos minutos.

2. Tem vários plugins e temas

Disponibiliza uma biblioteca de templates (temas) e plugins cada vez maior. Na página de plugins do WordPress, temos exatos 47.550 plugins disponíveis, e na página de temas são em número de 4217. Esse número aumenta constantemente. Oferecendo ao usuário uma infinidade de possibilidades.

3. É Open Source e totalmente gratuito

O software livre e ser open source é mais um motivo para recomendarmos o WordPress. O seu código pode ser personalizado por qualquer pessoa sem ter que pagar nada a ninguém. Foi desenvolvido assim, nasceu e vive da colaboração de pessoas do mundo inteiro, sua base é desenvolvida sob a supervisão de alguns especialistas, dentre eles o criador Matt Mullenweg. A contribuição da comunidade dita completamente os rumos de cada nova versão, ao encontrar bugs, sugerir novas features e até mesmo nas melhorias da usabilidade da interface. O fato de ele ser de código aberto estimula programadores do mundo inteiro a encontrarem soluções para diversas funcionalidades, inclusive aquelas relacionadas à segurança.

Sendo assim, existe uma comunidade online grande, forte e ativa. Mesmo que você tenha dificuldades com o WordPress, não se preocupe, sempre será possível encontrar respostas às suas perguntas, fazendo uma pesquisa na Internet.

A plataforma tem uma licença de código-fonte livre, o que significa que ele tem quatro liberdades que são garantidas a quaisquer pessoas que queiram usá-lo:

O usuário tem liberdade de usá-lo para o que ele quiser;
O usuário tem liberdade de examinar o sistema por dentro (o código-fonte), estudá-lo e aprender com ele;
O usuário tem liberdade de modificar o sistema, adaptá-lo para o que ele quiser;
O usuário tem liberdade de dar cópias desse sistema modificado para quem ele quiser.
Mesmo se o usuário não tiver interesse sob este aspecto, a licença de uso garante atualização constante, livre de erros e de falhas de segurança.

Não se paga nada para usar o WordPress. Somente pagará se optar por um tema personalizado criado por outra empresa ou se quiser que uma pessoa ou empresa faça a personalização de um tema para você. Mas com tantos temas gratuitos à sua disposição, isso é uma escolha!

4 . É adaptável

O WordPress se transforma com o seu site. Você pode usá-lo para gerenciar desde um pequeno blog até um grande portal, isso é decorrente do fato de ser um software livre. Logo, sua plataforma evolui de acordo com as necessidades e expectativas dos usuários.

5 . Tem excelente performance e SEO

O código do WP foi escrito seguindo as boas práticas de desenvolvimento, incluindo acessibilidade, apresentação separada do código fonte (HTML + CSS), possui um dos melhores editores de HTML e mais um monte de detalhes que fazem a diferença. Esse é um dos principais motivos do seu sucesso. Então, faz com que textos publicados em WordPress tenha maior relevância do que aqueles publicados em outras plataformas como o Blogger ou o Movable Type.

6 . É multiusuário

Cadastre colaboradores para acessar a área administrativa do site com permissões diversas

É mobile – o sistema pode ser acessado por tablets ou celulares através de apps exclusivas para mobile
Integração com redes Sociais – O WP permite integração com as mais populares redes sociais, que ajuda na divulgação do site na Interne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, clique aqui, e aguarde um de nossos consultores ira entrar em contato o mais rápido possivel

Comece agora seu projeto!

Precisamos de apenas alguns dados para montar uma proposta personalizada