7 motivos para você ter sua loja virtual

1 – Mercado em expansão

O comércio eletrônico tem se expandido no mundo e no Brasil a cada ano. Apesar do cenário econômico e político do nosso país, é esperado um crescimento de 8% nos e-commerces em 2016, atingindo uma marca de R$ 44,6 bilhões.
O E-bit, empresa que monitora toda a movimentação de lojas virtuais no Brasil, diz que podemos esperar um tíquete médio maior do que ano passado. Se em 2015 tivemos R$ 388,00, esse ano é possível que esse número suba para R$ 419,00.

2 – Investimento menor

Uma loja virtual exige investimento, mas ele é menor do que aquele que você teria com uma loja física. Na internet você não precisa se preocupar com tantos fatores físicos e recursos humanos. Tenha em mente que será necessário encontrar um domínio (um endereço virtual) para seu negócio, uma plataforma para a loja (essa é uma parte que merece atenção, pesquise sobre as diversas plataformas, como o Magento), criá-la, definir como serão os pagamentos e cadastrar os produtos. Os passos podem aumentar, mas seu custo não se comparará ao de uma loja física.

3 – Funcionamento 24 horas

Sua loja vai funcionar a todo momento e não somente em horário comercial. Isso é uma facilidade incrível para os clientes e também para você, que não deixa de vender e aumenta seu volume. O horário de envio de produtos, recebimento de pedidos e tudo o mais é feito somente nos horários estabelecidos por você, mas as vendas acontecem a qualquer instante.

4 – Custo de manutenção

Uma loja virtual não tem gastos com água, energia, equipe, segurança, ou seja, tudo aquilo que uma loja física tem. Além disso, alugar um local não é barato e é um gasto que você precisa colocar na sua planilha mensalmente. Em um e-commerce, por exemplo, seu investimento em um plano de negócios não se compara com o valor de uma locação. Para que esse custo continue menor, você precisa saber muito bem sobre a empresa que cuidará de sua loja virtual.

5 – Vendas para todo o Brasil

Sua loja virtual pode atender qualquer região que você desejar. Você pode escolher por vender apenas em seu estado e nos estados vizinhos ou comercializar para o Brasil inteiro. É necessário pensar na logística, mas após resolvido isso, sua marca chega em todos os cantos. Isso permite um fortalecimento do seu negócio.

6 – Acompanhamento otimizado

Quando você escolhe um bom sistema para sua loja virtual, muitas informações chegam em suas mãos. Você consegue acompanhar com facilidade como está o seu estoque, o faturamento do seu e-commerce, gerar os mais diversos relatórios (volume de vendas, satisfação dos clientes, visitas do seu site, eficiência no trabalho dos fornecedores). Tudo isso de uma forma mais fácil, rápida e prática, sem tantos papéis espalhados na mesa.

7 – Canal democrático

O e-commerce é um canal democrático para você inserir o seu negócio. A internet permite que pequenas ou médias empresas tenham um grande número de oportunidades, algo que seria limado em um ponto físico extremamente concorrido. Você deve entender bem seu produto, divulgá-lo de maneira inteligente e aproveitar as oportunidades que o espaço virtual te oferece.

Então, se você pensa em ser um empreendedor neste mercado crescente, pois agora é a hora. Não espere outro momento, faça isso hoje.

– Ha, mais eu não tenho tempo!!!

Deixe que a gente, você so vai se preocupar com suas vendas, entre em contato conosco e deixe nosso time resolver tudo para você.

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